UCS volta a figurar entre as melhores universidades de países emergentes

20/10/2021 17:34



Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade de Caxias do Sul foi classificada no ranking das Melhores Universidades de Países de Economia Emergente, elaborado pela revista britânica Times Higher Education (THE), mais prestigiada publicação do mundo sobre o Ensino Superior, que produz anualmente diversos rankings de avaliação das instituições de ensino em níveis continental e mundial.
O levantamento utiliza os mesmos indicadores dos rankings das melhores universidades do mundo e da América Latina da THE, que também incluíram a UCS nas últimas três edições. Os resultados, que apresentam a classificação válida para 2022, foram divulgados na terça, 19 de outubro.
O ranking dos emergentes de 2022 classificou 698 universidades de 50 países em desenvolvimento. Das 59 universidades brasileiras ranqueadas, 49 são públicas (federais e estaduais) e sete privadas sem fins lucrativos, entre as quais a UCS – que também é uma das oito gaúchas integrantes da lista, sendo quatro públicas e quatro comunitárias.

Imagem: Reprodução

Fonte: UCS

Compartilhar